Radio Calema
InicioAngolaRegiõesMonumental de Benguela reabre as portas ao público

Monumental de Benguela reabre as portas ao público

O director provincial da Cultura, Cristóvão Mário Kajibanga, anunciou que a reabertura do Cine Benguela está prevista para breve, sem, no entanto, apontar a data provável.
Segundo o responsável, uma das áreas daquele marco do cinema benguelense está a ser melhorada para a projecção de filmes em pequena escala, numa primeira fase, tendo frisado que técnicos da direcção provincial da Cultura já avaliaram as condições para a reabertura de uma das alas do Cine Benguela para a projecção de filmes.
De acordo com Cristóvão Mário Kajibanga, enquanto se aguarda pelo material para apetrechar a sala maior, a ala disponível vai entrar em funcionamento.
A reabilitação do cinema foi possível graças a uma entidade privada que está empenhada em alterar a actual situação de ausência de locais para a projecção de filmes.
Os agentes privados, com capacidade financeira e interesse pela sétima arte podem, segundo referiu o director provincial da Cultura, contactar a Empresa Nacional de Distribuição do Cinema (Edicine) para estabelecer contratos de exploração de outras salas paralisadas na província.
O Cine Monumental Teatro, um edifício amplo com palco, camarins e plateia para 884 lugares, é o único a funcionar na cidade de Benguela e tem sessões de projecção às sextas e aos domingos. Sábado está reservado para o teatro.

Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: DR

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.