Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.8 C
Lisboa

Duzentas e sete escolas disponíveis para o próximo ano lectivo

O director provincial da Educação, André Leonardo disse esta quarta-feira, na cidade do Dundo, que a província da Lunda Norte tem disponível para o ano lectivo 2012, 207 escolas com um total de mil cinquenta e quatro salas de aulas para 156.327 alunos em três turnos.

Segundo o responsável, que falava na cerimónia do fim de ano, o executivo local tem condições criadas para o início do ano lectivo 2012 sem dificuldades em termos de infra-estruturas escolares.

O director referiu que no presente ano, o governo provincial construiu 10 escolas nos municípios do Chitato, Cuilo, Cambulo e Lucapa, acção que continuará no próximo ano com o propósito de garantir mais salas de aulas para os alunos.

O responsável disse que em 2011 foram admitidos 640 professores, totalizando quatro mil 868 professores distribuídos ao nível dos nove municípios da província da Lunda Norte.

De acordo com ele, a direcção da educação na província controla actualmente 300 alfabetizadores do módulo 1 e 117 do módulo 2, que beneficiou 13.419 pessoas.

Quanto a merenda escola, o director disse que 45 escolas dos nove municípios da província implementaram a programa que beneficiou 17 mil crianças.

 

Fonte: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uíge: UNITA e FNLA acusam Governo provincial de favorecer militantes do MPLA na distribuição de terras

UNITA e FNLA, na oposição em Angola, acusam o Governo provincial do Uíge de excluir seus militantres do processo...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema