O director provincial da Educação, André Leonardo disse esta quarta-feira, na cidade do Dundo, que a província da Lunda Norte tem disponível para o ano lectivo 2012, 207 escolas com um total de mil cinquenta e quatro salas de aulas para 156.327 alunos em três turnos.
Segundo o responsável, que falava na cerimónia do fim de ano, o executivo local tem condições criadas para o início do ano lectivo 2012 sem dificuldades em termos de infra-estruturas escolares.
O director referiu que no presente ano, o governo provincial construiu 10 escolas nos municípios do Chitato, Cuilo, Cambulo e Lucapa, acção que continuará no próximo ano com o propósito de garantir mais salas de aulas para os alunos.
O responsável disse que em 2011 foram admitidos 640 professores, totalizando quatro mil 868 professores distribuídos ao nível dos nove municípios da província da Lunda Norte.
De acordo com ele, a direcção da educação na província controla actualmente 300 alfabetizadores do módulo 1 e 117 do módulo 2, que beneficiou 13.419 pessoas.
Quanto a merenda escola, o director disse que 45 escolas dos nove municípios da província implementaram a programa que beneficiou 17 mil crianças.
Fonte: Angop