Domingo, Fevereiro 5, 2023
12.2 C
Lisboa

Doenças ginecológicas mais propensas em gestantes

A maior incidência de se contrair doenças ginecológicas nas mulheres é durante a gravidez devido à alteração hormonal que ocorre em seus corpos considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, a ginecologista Maria Ximenes.

Em declarações à Angop, sobre os problemas ginecológicos mais frequentes na época chuvosa, a especialista referiu que as alterações do sistema imunitário existentes durante o período de gestação são derivadas da diminuição das defesas do organismo.
 
Acrescentou que a doença mais frequente é a candidíase, que é uma infecção causada por um fungo encontrado na pele, na mucosa vaginal e digestiva, pois normalmente este fungo já habita dentro do organismo humano.
 
Sublinhou que ela surge principalmente devido ao uso de água não tratada nas lavagens diárias da vagina, do tecido usado para limpar a zona vaginal e as roupas apertadas.
 
“As pessoas no momento em que estão a fazer a lavagem vaginal lavam tão intensamente que alteram, muitas vezes sem saber, a flora bacteriana normal do órgão genital feminino, favorecendo as infecções e existe ainda a problemática da falta de respiração vaginal com as roupas apertadas”, referiu.
 
Sublinhou que a candidíase apresenta um ardor vulvar e vaginal, intenso, associado a um esbranquiçado com aspecto de leite mas que em alguns casos estes sintomas podem estar associados a sensações de queimadura ao urinar e dor durante as relações sexuais.
 
Fez saber que, o fungo causador da candidíase geralmente vive na boca, trato gastrointestinal e vagina sem causar sintomas, pois ele só aparece quando há super poluição de cândida nesses locais.
 
“Raramente é transmitida de pessoas para pessoa, a candidíase não faz parte das doenças sexualmente transmissíveis”, frisou.
 
Fonte: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema