Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.5 C
Lisboa

Concurso público para presidente da CNE

O conselho superior da magistratura judicial lançou um concurso público curricular para provimento do lugar de presidente da Comissão Nacional Eleitoral,CNE.

A partir desta segunda-feira, dia 26 de Dezembro, os potenciais concorrentes têm 10 dias para se candidatarem conforme anúncio do conselho superior da magistratura judicial publicado em Luanda.

Esta instituição determina que   o candidato deve  ser cidadão angolano com idade superior a 35 anos e um magistrado judicial oriundo de qualquer órgão.

Outros requisitos   exigidos, com base na Lei Eleitoral, têm a ver com a idoneidade moral, pleno gozo de direitos civis e não ter sido condenado por crime doloso, punível com pena de prisão maior.

O líder da coligação dos partidos da Oposição Civil, POC, Manuel Fernandes, aplaude a iniciativa mas diz que todos os restantes integrantes da CNE deviam ser admitidos por concurso público.

Para o concurso agora lançado, o  conselho superior da magistratura judicial  constituiu  um júri integrado por cinco membros.

 

 

Fonte: VOA

Foto: ASSOCIATED PRESS

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema