Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.3 C
Lisboa

Nações Unidas analisa relatório de violação contra mulheres em Angola

O Ministro das Relações Exteriores, Jorge Chikoty (Na Foto), disse que doravante os relatórios das Nações Unidas sobre alegados casos de violação sexual nas zonas fronteiriças deverão ser analisados com o executivo angolano antes da sua publicação.- noticou a RNA.

O Ministro Chikoty analisou recentemente com a representante das nações unidas para as questões de violação sexual às mulheres, o relatório sobre alegados casos de violações na fronteira da Lunda-Norte com a RDC.

Jorge Chikoty disse que mostrou à alta funcionária das Nações Unidas que o relatório não reflectia a realidade, pois foi sustentada por alegações de ONG’s.

“No seu relatório ela indicava que havia violações sexuais contra mulheres congolesas e, desta vez, esse encontro permitiu transmitir que não existiam essas violações sistemáticas. Concordamos sobre um novo método de trabalho que implicará que antes que ela produza o seu relatório final, ela vai discutir connosco esse relatório, porque alguns dos aspectos do seu relatório se têm baseado nas alegações das ONG’s e as ONG’s nem todas reflectem aquilo que é a realidade no terreno”, disse.

Fonte: RNA

Foto: JA

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema