Radio Calema
InicioAngolaRegiõesLuanda: Governador reitera governação de proximidade

Luanda: Governador reitera governação de proximidade

O governador da província de Luanda, Bento Sebastião Francisco Bento, apelou hoje aos membros do seu executivo para a necessidade de se trabalhar numa governação mais moderna, interactiva, dinâmica e de proximidade, tendo como prioridades a melhoria das condições dos cidadãos.

Segundo o governador, que falava na habitual cerimónia de cumprimentos de fim de ano, deve-se trabalhar tendo como prioridades melhorar a gestão e a funcionalidade das unidades de saúde, levando cada vez mais próximo do cidadão mais unidades primárias de saúde, com funcionários que prestem bons serviços médico-medicamentosos a toda população.

Bento Bento considera importante prestar maior atenção no fornecimento de água potável e energia eléctrica, sobretudo nos bairros da periferia da cidade, canalizando as instâncias superiores todas as suas necessidades, para as resoluções pontuais de possíveis problemas.

Disse que doravante se vai melhorar e alargar os espaços de lazer e acompanhar os processos de requalificação no Sambizanga e no município do Cazenga.

Durante o ano de 2012, disse, uma atenção especial será dada à habitação social, bem como ao loteamento organizado, oficial e ordenado de terrenos, terminando com a desordenada venda ilegal de terrenos, para que se possa abrir novas iniciativas e alargamento de reservas fundiárias.

“Vamos lotear as reservas fundiárias e prender títulos ilegais, levando com justiça e compreensão onde é necessária compensação com base na lei, sempre que tivermos de intervir”, alertou.

Advertiu que serão punidas severamente as ilegalidades, sobretudo a todos que de forma individual ou em associações estejam a apropriar-se de terrenos, do seus loteamentos e consequente venda, práticas que têm sido frequentes em Viana, Samba, Ramiros, Tanque Serra e Cacuaco.

Segundo o responsável, serão criados espaços de lazer, melhorada a gestão das escolas e construidas unidades novas com vista a se diminuir o número de crianças fora do sistema de ensino, assim como o cumprimento da merenda escolar, proporcionando saúde e bem-estar aos pequenos.

Fonte: Angop

 

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.