Domingo, Fevereiro 5, 2023
6.3 C
Lisboa

Brasil é sexta economia mundial, diz instituto britânico

O Brasil ultrapassou a Grã-Bretanha e se tornou em 2011 a sexta potência econômica do mundo, segundo uma classificação publicada pelo instituto de pesquisa CEBR (Centre for Economics and Business Research), sediado em Londres.

Os cinco primeiros colocados são, em ordem decrescente, Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França. A Grã-Bretanha ficou em sétimo lugar.

O diretor do instituto de pesquisa, Douglas McWilliams, enfatiza que o ranking mostra o peso crescente da Ásia na economia mundial, em detrimento dos países ocidentais.

“Vemos também que os países que produzem bens de primeira necessidade, como os alimentos e a energia, têm um bom desempenho e sobem progressivamente na classificação econômica mundial”, acrescenta ele.

O CEBR também prevê que em 2016 a França será ultrapassada pela Grã-Bretanha e deve cair para o nono lugar entre as economias mundiais em 2020.

O instituto de pesquisa aposta ainda que Rússia e Índia devem subir respectivamente para o quarto e quinto lugar entre as potências econômicas mundiais em 2020.

O Brasil teve um crescimento de 7,5% em 2010, mas o governo prevê um crescimento de somente 3,5% para este ano após uma forte desaceleração da atividade econômica no terceiro trimestre.

 

Fonte: RFI

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema