Domingo, Janeiro 29, 2023
8.1 C
Lisboa

Serviços de saúde melhoram cuidados

O governador da província de Luanda, Bento Bento, orientou sexta-feira a abertura de novos hospitais para melhorar o atendimento durante a quadra festiva e não só.
Bento Bento efectuou uma jornada de campo ao Hospital Geral de Luanda, Hospital dos Mulenvos e ao Hospital municipal de Viana, que já está aberto ao público.
Durante a visita, Bento Bento pediu à gestão dos hospitais celeridade e rigor e uma assistência de qualidade.
A directora provincial da saúde, Isabel Massocolo, garantiu que todos os hospitais de Luanda estão preparados para atender todo o tipo de casos durante a quadra festiva e estão criadas equipas de piquetes com médicos.
“O governador fez uma visita de constatação e orientação, onde procurou saber das condições actuais das unidades hospitalares. A grande prioridade era abrir os centros localizados nos bairros, para atenderem condignamente a população destas zonas, evitando a deslocação para os hospitais principais”, disse a médica.
Isabel Massocolo recomendou aos citadinos para procurarem os hospitais públicos, porque têm as condições criadas para o atendimento dos pacientes.
“Houve um aumento do reforço das redes sanitárias de Luanda”, disse a directora da Saúde, acrescentando que a antecipação da abertura dos hospitais em construção e reabilitação orientada pelo governador serve para prevenir os excessos de pacientes que se concentram nos principais hospitais de Luanda. As novas unidades, disse, têm vários serviços disponíveis, dentre os quais sala de parto, bloco operatório, pediatria, obstetrícia e ginecologia. O governador esteve acompanhado do vice-ministro da Saúde, Carlos Alberto Masseca, e dos vice-governadores, Miguel Catraio, Jovelina Imperial e Graciano Domingos.

Edivaldo Cristóvão
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Dombele Bernardo

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A intolerância ficou escancarada com a internet livre

Pode parecer brincadeira, mas não é! Com a criação das redes sociais que foi inventada, criada ou idealizada para...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema