Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
8.6 C
Lisboa

Ministro do Interior garante quadra festiva tranquila em todo país

Luanda – O ministro angolano do Interior, Sebastião Martins, garantiu na noite deste sábado, em Luanda, uma prontidão a cem porcento das forças operativas do seu pelouro, para garantir festas tranquilas às populações do país.
O titular da pasta do Interior falava durante um encontro que manteve com os efectivos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) que vão reforçar as forças de Ordem Pública no âmbito da “operação família tranquila” que decorre em todo o país durante a quadra festiva.
O governante assegurou que estão criadas todas as condições para um período natalício seguro, bem como a continuidade para a passagem de um ano novo próspero.
Sebastião Martins disse haver uma grande prontidão por parte das forças da PIR para cumprir a missão de actuação complementar às forças de ordem pública que neste momento encontram-se já no terreno.
Adiantou que a PIR é mobilizada para reforçar a ordem pública e participar nos esforços da garantia da tranquilidade e da segurança dos cidadãos.
“Queremos, mais uma vez, encorajar a PIR para que também hoje e como sempre demonstre exemplarmente a sua participação e proximidade aos cidadãos e de facto com a sua presença na rua a segurança acrescida que todos nós esperamos”, asseverou.
Fez saber igualmente que todos os esforços estão a ser feitos para que as condições e os meios de trabalho necessários ao bom desempenho dessas forças especiais sejam colocados à disposição do Comando.
A operação família tranquila começou com uma fase de pré-prevenção das forças que a partir de hoje (sábado), às 13 horas, entraram em prevenção integral a cem porcento, e prolongar-se-á até ao dia 26, ao meio dia. Depois haverá um abrandamento de 50 porcento das forças e, no dia 31, retoma-se novamente a prevenção a cem porcento dos efectivos.
Sebastião Martins notou que neste momento a operação está a correr muito bem, para quem os resultados apontam para um nível bastante elevado de tranquilidade. Fez saber que durante a pré-prevenção foram desmantelados vários grupos de marginais que causavam alguma inquietação em algumas artérias da cidade de Luanda.
Os órgãos executivos centrais do MININT, nomeadamente o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) e Serviços Prisionais encontram-se também de prevenção para reforçar as acções que estão a ser desenvolvidas ao nível da ordem pública.
Fonte: Angop
Foto: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beyoncé está perto de se tornar artista com maior número de Grammys

Beyoncé conquistou dois Grammys na tarde deste domingo, na pré-gala da premiação mais prestigiada da indústria da música, onde...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema