Radio Calema
InicioDesportoMessi eleito "campeão dos campeões"

Messi eleito “campeão dos campeões”

O futebolista argentino do FC Barcelona Lionel Messi foi eleito o “campeão dos campeões” pelo diário desportivo francês L’Équipe, batendo o tenista sérvio Novak Djokovic e o piloto alemão Sebastian Vettel.
“Ganhou tudo pelo FC Barcelona, com golos e desempenhos sumptuosos”, justifica a publicação francesa, referindo-se ao atleta de 24 anos que venceu as duas últimas edições da Bola de Ouro e que vai disputar a terceira com Cristiano Ronaldo e o seu companheiro Xavi.
Eleito com os votos dos redactores do L’Équipe, Lionel Messi amealhou 807 pontos, mais 208 do que Djokovic, número um mundial e autor de uma inédita série de vitórias consecutivas no circuito mundial, e mais 552 pontos do que o campeão do Mundo de Fórmula 1.
Lista dos 10 melhores desportistas do ano para o L’Équipe: Lionel Messi, Argentina, futebol, 807 pontos; Novak Djokovic, Sérvia, ténis, 699; Sebastian Vettel, Alemanha, automobilismo, 255; Nikola Karabatic, França, andebol, 221; Kelly Slater, USA, surf, 214; Teddy Riner, França, judo, 211; Sébastien Loeb, França, automobilismo, 204; Dirk Nowitzki, Alemanha, basquetebol, 133; Richie McCaw, Nova Zelândia, râguebi, 128; e Cadel Evans, Austrália, ciclismo, 110.

 

Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: AFP

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.