Radio Calema
InicioAngolaSociedadeEm mensagem de Natal, Papa pede fim de violências na Síria

Em mensagem de Natal, Papa pede fim de violências na Síria

O dia de Natal no Vaticano foi marcado pela tradicional bênção “Urbi et Orbi”, ou “para a cidade e para o mundo”, dada pelo Papa Bento XVI do balcão principal da Basílica de São Pedro. Milhares de fiéis foram até a Praça de São Pedro para ouvir o Papa falar em 65 línguas, neste domingo.

Bento XVI lembrou os principais acontecimentos de 2011. O primeiro foi a tragédia da fome no Chifre da África.“Que a comunidade internacional não deixe faltar ajuda aos numerosos refugiados vindos dessa região, duramente provados na sua dignidade”.

No seu discurso, lembrou ainda das populações do Sudeste asiático, em especial Tailândia e Filipinas, devido às recentes inundações e também encorajou a retomada das negociações entre Israel e Palestina.

A busca pelo diálogo e colaboração no Mianmar, país asiático governado por uma junta militar no poder há muitos anos, foi lembrada pelo Papa, em nome da democracia. Ele ainda falou sobre o Sudão do Sul, que após a independência, agora enfrenta desafios para garantir os direitos dos cidadãos.

Por fim, o Pontífice pediu a reconciliação plena e a estabilidade no Iraque e no Afeganistão e o fim das violências na Síria, onde segundo ele, “já foi derramado muito sangue”.

 

Rafael Belincanta

Fonte: RFI

Foto:

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.