Radio Calema
InicioAngolaSociedadeAngola está a dar passos firmes no cumprimento dos direitos humanos

Angola está a dar passos firmes no cumprimento dos direitos humanos

Angola está a dar passos firmes em matéria dos direitos humanos, graças aos mecanismos e instituições criados com vista a garantir a protecção efectiva dos direitos inerentes a dignidade da pessoa humana.

Esta afirmação é do Secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe, em entrevista balanço a Angop, tendo realçado que este facto se pode constatar pelas várias acções do Executivo Angolano.

 

 

“As várias acções do Executivo Angolano levadas a cabo ao longo do ano que está prestes a findar evidenciam que os direitos humanos constituem um dos pilares fundamentais da sua politica interna e externa”, asseverou.

 

 

Para o membros do Executivo, quando se aborda a temática dos direitos humanos é preciso primeiramente compreender do que se trata quando se fala desse assunto, referindo que ao se falar do cumprimento das responsabilidades institucionais da Secretária de Estado para os Direitos Humanos deve se dizer que o ano de 2011 foi de muitos progressos.

 

 

 “ Em 2011 demos passos importantes, trabalhamos praticamente em todas as províncias, levamos a cabo vários encontros com os actores sociais, membros dos governos das províncias, dos comités provinciais dos direitos humanos e órgãos que intervêm e na administração da justiça, conselhos consultivos do ministério do interior a nível das províncias e realizamos palestras perante estudantes de centros universitários representantes de igrejas reconhecidas e autoridades tradicionais para podermos analisar juntos sobre a forma como cada actor social tem estado a cumprir o seu papel no que diz respeito a promoção e protecção na defesa e respeito dos direitos humanos”, explicou.

 

 

De acordo com Bento Bembe, neste ano prestes a findar foram visitadas várias unidades penitenciárias a fim de poder constatar o cumprimento e respeito dos direitos humanos a nível destas instituições com o objectivo de se poder fazer uma avaliação concreta da implementação das recomendações deixadas em encontros anteriores.

 

 

“Foram realizadas estas visitas para avaliação dos progressos depois das deslocações realizadas em anos anteriores. A partir das mesmas nós podemos dizer que Angola está a dar passos firmes no que diz respeito ao cumprimento dos direitos humanos”, frisou.

O governante sublinhou que se pode ver em todos cantos do País as acções que vem sendo desenvolvidas pelos vários órgãos que evidenciam que de facto há uma tomada séria de consciência sobre os direitos humanos em Angola.

 

Fonte:  Angop

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.