Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.5 C
Lisboa

Rainha Elizabeth visita marido após cirurgia

A rainha britânica, Elizabeth II, visitou hoje seu marido, o duque de Edimburgo, em um hospital de Cambridge, depois da realização de uma cirurgia cardíaca no príncipe Philip. Ela estava acompanhada de três dos quatro filhos, e chegou ao local de helicóptero.

Philip foi internado ontem às pressas após sentir dores no peito e foi operado “com sucesso” de uma operação de desobstrução de uma artéria coronária. O duque de Edimburgo, 90 anos, passa bem e vai permanecer em observação “durante um curto período”, informou o palácio de Buckingham.

De acordo com o palácio, a visita durou 45 minutos e o estava com “muito bom moral”, mas “com muita vontade de sair do hospital”. O duque foi submetido a uma operação “pouco invasiva” na qual foi colocado um “stent” (cânula que se coloca no interior das artérias para evitar sua obstrução).

O príncipe Philip se casou com Elizabeth em 1947, cinco anos antes de ela ser coroada rainha. Eles tiveram quatro filhos (Charles, Anne, Andrew e Edward) e sete netos. Charles era o único filho ausente na visita desta manhã.

O duque de Edimburgo costuma comparecer a todas as viagens oficiais e é padrinho de 800 associações, mas começou a reduzir recentemente seu ritmo de trabalho.

 

 

Fonte: RFI

Foto: REUTERS/Paul Edwards/Pool/Files

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rei Felipe VI já em Luanda

À sua chegada, Felipe VI e esposa foram recebidos pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o embaixador...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema