Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

Luanda com as ruas iluminadas dá mais brilho à festa da família

As ruas de Luanda estão iluminadas e decoradas com os enfeites de Natal. Vale a pena percorrer as ruas da capital à noite, para apreciar um belo espectáculo de luz e cor.
A cidade está linda. E o espírito do Natal toma conta das ruas, as pessoas andam alegres e felizes.
A bela decoração do edifício da Sonangol dá nas vistas na noite de Luanda. O cenário dá um novo visual à Rua Rainha Ginga prendendo a atenção dos transeuntes. O edifício parece uma enorme árvore de Natal iluminada. Na estrada da Samba o largo em frente à sétima Conservatória do Registo Civil, tem uma árvore ecológica de Natal. Muita gente aproveita aquele espaço para fazer desporto e conviver.
A música e o canto dos praticantes de capoeira são atracções do largo, mas a beleza da árvore é um convite para os visitantes que aproveitam o momento para tirar fotografias para mais tarde recordar. Luanda está linda! Construída no ano passado, a árvore ecológica de Natal da Samba tem 11 metros de altura e é constituía por garrafas vazias de plástico e por centenas de lâmpadas. Desde o Largo das Heroínas à praça da Independência o visual mudou.  As luzes e os enfeites são um novo bilhete-postal de Luanda. Os fotógrafos amadores convencem os visitantes a tirarem uma fotografia para a posteridade e assim aumentam os seus rendimentos. O pequeno Emanuel Ricardo dos Santos e muitas outras crianças dizem que a melhor decoração está no Largo do Soweto. Há razões para a preferência: está lá uma rena a puxar uma carroça igual à do Pai Natal, um comboio com e uma colorida árvore de Natal. Os automobilistas que passam na Avenida Ho Chi Minh causam engarrafamentos por causa do deslumbrante cenário da iluminação e enfeites de Natal.
Para quem mora no bairro Marçal e ainda não viu como está a Avenida Brasil de noite fica maravilhado com as árvores iluminadas como nos desenhos animados. Um belo cenário que se repete em quase todas as ruas de Luanda.

João Pedro
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Dombele Bernardo

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema