Radio Calema
InicioCulturaAlice Berenguel na feira do livro

Alice Berenguel na feira do livro

A I edição da Feira do Livro Infanto-Juvenil que decorre desde terça-feira no cine Atlântico, em Luanda, encerra hoje ao fim da tarde com um mega concerto infantil de Alice Berenguel, seguido do anúncio do vencedor do palco livre.
Denominado “Todos os patinhos sabem bem cantar”, o palco livre é um espaço de procura de talentos infantis no domínio do canto, que é premiado com brinquedos, até ao terceiro lugar, e cujo júri é presidido por Quim Freitas, da Rádio Luanda.
Sob o lema “A criança merece, Angola agradece”, esta primeira edição da feira, numa iniciativa da editora Arte Viva, tem levado ao recinto da actividade centenas de crianças que, nesta época festiva, vão adquirir obras literárias e discos infantis para oferecerem.
A feira tem como objectivos promover a circulação do livro e do disco infanto-juvenil, facilitar o acesso e a circulação num só espaço, dos livros e discos mais representativos produzidos pelas editoras angolanas.
Participam na actividade a Arte Viva Edição Eventos Culturais, Texto Editores, Instituto das Indústrias Culturais, União dos Escritores Angolanos, Livraria Universitária, Kiazele, Caminho do Saber, Pakassa, Bisturi e Comunidade Islâmica.
Durante a feira, as crianças, que têm sessões de leitura de histórias infantis, podem criar objectos de arte com plasticina e desenhos, além de desfrutarem de muita diversão, com jogos lúdicos e interactivos.
Do programa da feira, que visa despertar nas crianças hábitos culturais, fazem parte visitas guiadas, sessões de cinema com DVD, mini-concertos infantis e jogos interactivos.

Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: José Soares

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.