Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Polícia pede o auxílio da sociedade para garantia da segurança pública

O comandante da Polícia Nacional em Benguela pediu, num encontro com o conselho provincial da juventude e autoridades tradicionais e religiosas, que sociedade civil colabore, na quadra natalícia, na denúncia de acções destabilizadoras da ordem pública.
António Sita também apelou ao consumo moderado de bebidas alcoólicas como forma de se evitarem crimes.
O comandante disse que, embora o índice de criminalidade em Benguela não seja elevado, a Polícia pretende colocar nas ruas cinco mil homens para garantir a segurança pública.
António Sita frisou que a festa de Natal deve ser vivida com tranquilidade em família, quer nas cidades, quer fora delas e que os locais autorizados para a realização de festas, tanto agora, como na passagem de ano, têm protecção policial, graças à presença permanente de agentes na rua.
O comandante lembrou que a Polícia tem o objectivo de prevenir o crime e manifestou satisfação pela disponibilidade das autoridades tradicionais e de outros elementos da sociedade em colaborar na tranquilidade pública.
A oportunidade de trabalhar com base em relatos de civis, referiu, não apenas enriquece as fontes de investigação sobre a origem do crime, como coloca a Polícia diante de um novo compro¬misso, a inclusão da comunidade no quadro do policiamento de proximidade.
O soba Faustino Tchimba declarou que o que o que se pretende “é que as bebidas e alimentos da festa não passem para o óbito”.

Queremos, sim, disse, que haja paz e harmonia em cada lar e disciplina nas estradas onde têm morrido muitas pessoas e que as contradições entre amigos e famílias não estraguem a festa.Sobre o encontro com o comandante da Polícia considerou-o importante por permitir a abordagem de questões de segurança e lembrou que todos têm a responsabilidade de contribuir para a diminuição da criminalidade.

Sampaio Júnior | em Benguela
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema