Radio Calema
InicioMundoLíderes iraquianos devem se reunir no dia seguinte a série de atentados

Líderes iraquianos devem se reunir no dia seguinte a série de atentados

Uma reunião de dirigentes de grupos políticos do Iraque está prevista para esta sexta-feira no Parlamento e deve discutir a série de ataques que deixou mais de 70 pessoas mortas e 217 feridas em Bagdá.

A capital iraquiana sofreu na noite desta quinta-feira dois novos atentados, matando três pessoas em um mercado e um café em bairros xiitas. Com isso, aumentou para 72 o número de mortos nos treze ataques ocorridos nesta quinta-feira.

A Casa Branca condenou os atentados em Bagdá e afirmou que as forças de segurança do Iraque são capazes de reagir às violências e manter a estabilidade. No domingo, o último grupo de soldados americanos deixou o país.

O Reino Unido, que participou ao lado dos Estados Unidos da invasão do Iraque em 2003, também lamentou os ataques de hoje e pediu que todos os dirigentes iraquianos iniciem um diálogo para garantir a estabilidade política. O governo do Iraque enfrenta uma crise entre sunitas e xiitas. O primeiro-ministro Nouri al-Maliki não se entende com o vice-presidente sunita Tarek al Hachemi, que acusa Maliki de ter se aliado ao regime xiita do Irã.

As explosões registradas durante o dia atingiram escolas, trabalhadores e a agência iraquiana anticorrupção, segundo informou o general Qassim Atta, porta-voz da segurança pública em Bagdá.

 

Fonte:RFI

Foto: Reuters

 

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.