Domingo, Fevereiro 5, 2023
6.3 C
Lisboa

Sonangol confirma petróleo na Bacia do Kwanza

Os modelos geológicos indicam a existência de reservatórios carbonatados de alta energia na Bacia do Kwanza

Luanda – O presidente do Conselho de Administração da Sociedade Nacional de Combustíveis (Sonangol), Manuel Vicente, confirmou terça-feira, em Luanda, a existência de petróleo no bloco 21, localizado em águas profundas, no centro-sul da Bacia do Kwanza, a sudoeste da capital angolana.

 

Segundo Manuel Vicente, que falava à margem do acto de assinatura dos contratos de partilha de produção referentes às concessões de petróleo no Pré-sal angolano, durante algum tempo decorram trabalhos de exploração no bloco 21 (Bacia do Kwanza) e a semana passada houve confirmação da existência de hidrocarbonetos.

 

Quanto às reservas nesta área, cuja profundidade da lâmina de água varia entre 300 e 1.600 metros, o presidente da Sonangol E.P informou que ainda estão a ser quantificadas e na devida altura sairá um comunicado com informações detalhadas.

 

 

Afirmou que a confirmação de existência de petróleo na Bacia do Kwanza, deita a baixo as dúvidas sobre a sua potencialidade, realçando que os resultados financeiros decorrentes desta confirmação ainda estão por ser calculados.

 

 

O Bloco 21 compreende, na parte este, a escarpa da plataforma (declive de um fosso onde armazenam os sedimento) e, na zona central e oeste, mini-bacias salíferas. Os modelos geológicos indicam a existência de reservatórios carbonatados de alta energia.

 

 

Fonte: Angop

Foto: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema