Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Responsável da Bolsa de Valores de Cabo Verde detido no quadro da operação “Lancha Voadora”

A Polícia Judiciária Cabo Verdiana deteve mais sete pessoas no âmbito da operação “Lancha Voadora”, entre elas, o Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Veríssimo Pinto.

De acordo com informações avançadas nesta Quarta-feira pela imprensa Cabo Verdiana, as detenções realizaram-se na sequência de buscas que a PJ efectuou às empresas e respectivas residências das 7 pessoas detidas, tendo encontrado documentos comprometedores que vinculam os suspeitos numa rede de tráfico de droga e lavagem de capitais.

Algumas das pessoas agora detidas pela Polícia Judiciária são sócias dos três detidos na Cadeia Central da Praia no âmbito da operação “Lancha Voadora” que começou em Outubro passado.

No início deste mês, o Director Central da Polícia Judiciária Cabo Verdiana Carlos Alexandre Reis prometia para os próximos dois meses avanços significativos nesta investigação, já que a PJ tem um prazo de três meses para encaminhar o processo concluído para o Ministério Público com a finalidade de deduzir o seu despacho.

Com a operação “Lancha Voadora”, a PJ já fez a maior apreensão de droga de sempre no país, uma tonelada e meia de cocaína em elevado estado de pureza, mas que já foi incinerada.

 

Odair Santos

Fonte: RFI

Foto: flickr/Adam Swank

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema