Radio Calema
InicioAngolaSociedadeNovas faixas da Marginal ficam abertas à circulação

Novas faixas da Marginal ficam abertas à circulação

As seis faixas de rodagem na Marginal de Luanda, em requalificação desde 2009, abrem à circulação automóvel em Janeiro de 2012, afirmou, à Angop, o gestor do projecto.
Miguel Carneiro afirmou que “os trabalhos correm bem” e que está esperançado que, dentro do tempo estabelecido, a via possa ser aberta à circulação automóvel com segurança.
Do projecto, disse, faz parte a construção do passeio marítimo e a obra está a transformar a Baía de Luanda num local ambientalmente moderno e renovado, com uma intervenção entre o Largo da Amizade Angola/Cuba, Ilha do Cabo e a Chicala. As primeiras duas fases da requalificação da Baía, que decorreram em paralelo, consistiram na construção da nova via rodoviária no limite exterior da Marginal, na ponte Kianda, que liga a Marginal à Praia do Bispo, e numa estação de combustíveis e na inspecção de todo o sistema de afluentes ao longo da marginal.
A terceira fase, anunciou o gestor do projecto, começa no princípio de 2012 e tem a duração de seis meses, durante os quais é intervencionada a actual Avenida da Marginal, onde vão ser construídos parques de estacionamento automóvel. As obras  estão a suscitar muita expectativa entre os munícipes.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Santos Pedro

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.