Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.5 C
Lisboa

Girabolistas enfrentam Guerreiros

Vitória alcançada no estádio do Sagrada Esperança frente à Zâmbia faz crescer a determinação dos jogadores na busca do sucesso

A Selecção Nacional de Futebol de Honras joga hoje, às 15h30, diante da similar da Namíbia, no estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, em desafio amistoso enquadrado na preparação da Taça de África das Nações (CAN), a ter lugar de 21 Janeiro a 12 de Fevereiro de 2012, no Gabão e Guiné-Equatorial.
Os Palancas Negras encontram-se desde o final da manhã de ontem na capital huilana, onde no período da tarde efectuaram uma sessão de treino, para a correcção táctica e adaptação ao relvado.
Lito Vidigal, seleccionador nacional, aproveita este desafio para a avaliação do grupo. O técnico já identificou as principais fragilidades dos Palancas Negras e com os jogos amistosos está a trabalhar na solução dos problemas, sobretudo a falta de coesão. Além de avaliar o desempenho dos atletas, o corpo técnico vai, certamente, dar outra oportunidade a alguns novatos da selecção menos utilizados nos dois jogos já disputados.
Esta é a primeira vez que os Palancas Negras jogam na cidade do Lubango, onde vão procurar realizar uma excelente exibição, para não defraudar os adeptos locais que aplaudem a visita da Selecção Nacional. O jogo vai ser ajuizado pelo trio internacional angolano chefiado por Romualdo Baltazar, tendo como assistentes Jerson Emiliano e Wilson Ntyamba. João Figueira será o quarto árbitro da partida que tem Zinga Carlos como comissário.
A selecção da Namíbia, que estará ausente do CAN, após falhar a sua qualificação, deve apresentar -se diante dos Palancas Negras com a maioria dos atletas que disputaram as eliminatórias de apuramento à fase final da competição africana.
Este é o terceiro desafio particular dos Palancas Negras no âmbito do seu programa de preparação para o CAN de 2002, que encerrou a primeira fase num estágio realizado na cidade de Cabinda durante 17 dias.
No primeiro embate, a selecção nacional empatou a um golo com a similar dos Camarões no estádio do Chiazi, em Cabinda, ao passo que no segundo jogo venceu a similar da Zâmbia (1-0), na cidade do Dundo.

As duas partidas foram disputadas no dia 14 e 18 do corrente mês na cidade de Cabinda e Dundo, respectivamente. Os Palancas Negras fazem parte do Grupo B do CAN de 2012, ao lado das selecções do Burkina-Faso, Costa do Marfim e Sudão.

António Cristóvão
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Benjamin Cândido

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema