Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
6.6 C
Lisboa

Futebol angolano mantém posição

Manucho Gonçalves tem feito golos

Angola continua na 83ª posição no Ranking Mundial da FIFA, com 412 pontos. O melhor país africano da lista é a Costa do Marfim (16º), com 912 pontos.
A última edição do ranking trouxe poucas alterações. A Espanha, actual campeã europeia e mundial, segue no topo da lista pelo quarto ano consecutivo, com 1564 pontos, seguida da Holanda, com 1365 pontos.O Brasil continua na sexta posição com 1143 pontos. A FIFA distingue o País de Gales como a selecção que mais evoluiu no ano.
Em comparação com Dezembro de 2010, a lista dos 50 melhores por continentes sofreu várias mudanças. A América do Sul (nove selecções, três a mais), CONCACAF (três, uma a mais) e Ásia (quatro, uma a mais) ganharam força, enquanto a África (sete, três a menos) e a Europa (27, duas a menos) têm menos países agora do que há um ano. Os melhores de cada confederação são: Espanha (1ª), Uruguai (4º), Costa do Marfim (16ª), Japão (19º), México (21º) e Nova Zelândia (119ª). O próximo Ranking será publicado no dia 18 de Janeiro.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: José Soares

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema