O estado de saúde de Eusébio não registou melhorias significativas, afirmou nesta quinta-feira José Roquette, director clínico do Hospital da Luz, onde o antigo internacional português se encontra internado desde a última segunda-feira.
“Eusébio passou bem a noite, está estável, mas não houve nenhuma melhoria significativa”, afirmou o clínico ao final da manhã, não especificando quanto tempo poderá ficar internado, embora seja seguro que não irá passar o Natal a casa: “Não é uma situação que se possa prever quanto tempo irá durar.”
O ex-avançado do Benfica, de 69 anos, está desde segunda-feira no hospital e foi na quarta-feira transferido para os cuidados intensivos devido a uma pneumonia bilateral. José Roquette diz que, para já, “por uma questão de vigilância”, não é viável que Eusébio seja transferido para um quarto, havendo no entanto a hipótese de passar para os cuidados intermédios.
O “Pantera Negra” recebeu nesta manhã a visita de outro antigo internacional português, Humberto Coelho. O director clínico do hospital assegura que o antigo jogador pode receber visitas, desde que sejam autorizadas pela família.
Fonte: Publico
Foto: Paulo Pimenta