Radio Calema
InicioDestaquesAngola e Guiné-Bissau analisam relações bilaterais

Angola e Guiné-Bissau analisam relações bilaterais

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e o primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior,  analisaram hoje (quinta-feira), em Luanda, o reforço das relações bilaterais.
Durante um encontro privado, de cerca de 45 minutos, enquadrado no programa da visita de trabalho de 48 horas, que Carlos Gomes Júnior efectua ao país, os interlocutores passaram em revista questões de interesse político-militar e atinentes à ajuda de Angola à normalização de funcionamento das instituições do Estado da Guiné-Bissau, entre outras.
Angola concedeu, no princípio do ano em curso, apoio financeiro a Guiné-Bissau, e instalou, em Março, uma Missão Militar neste país lusófono, denominada MISSANG, que visa apoiar a reforma no sector da Defesa e segurança deste país.
Depois do encontro, Carlos Gomes Júnior foi agraciado com um almoço oficial.
Ao chegar ao Palácio Presidencial a “Cidade Alta”, o visitante foi recebido com honras militares, passou em revista tropas em parada, posou, ao lado de José Eduardo dos Santos, para a fotografia oficial, entre outros rituais protocolares cumpridos.
Fonte: Angop
Foto: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.