Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
6.6 C
Lisboa

Salva Kiir visita Israel

O presidente do Sudão do Sul efectuou uma curta e discreta visita a Israel e encontrou-se com os principais dirigentes do Estado Hebreu, indicaram ontem fontes diplomáticas dos dois países.
Durante a “visita de trabalho”, indicaram as fontes, Salva Kiir manteve encontros com o presidente Shimon Peres, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Avigdor Lieberman, e o ministro da Defesa, Ehud Barak.
As mesmas fontes acrescentaram que o dirigente sulista visitou o memorial do Holocausto em Jerusalém e que as partes analisaram os projectos de cooperação existentes entre os dois países nos domínios da agricultura e saúde.
O chefe da diplomacia de Israel, Avigdor Lieberman, anunciou em 28 de Julho o estabelecimento de relações diplomáticas entre Israel e a República do Sudão do Sul, depois de reconhecer oficialmente a 10 de Julho o país mais jovem do Mundo. O Sudão do Sul tornou-se independente no dia 9 de Julho.
Israel não tem relações com o país vizinho do Sudão do Sul, Sudão, a quem acusa de servir de base aos militantes islamistas.

Fonte: Jornal de angola
Fotografia: AFP

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema