Radio Calema
InicioAngolaPolíticaPrimeiro-ministro da Guiné-Bissau está em Luanda

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau está em Luanda

Luanda – O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, chegou no final da tarde de hoje, quarta-feira, a Luanda para uma visita de trabalho de 24 horas, no âmbito do reforço das relações de cooperação bilateral.
A apresentar cumprimentos de boas-vindas ao primeiro-ministro guineense estiveram no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro o ministro das Relações Exteriores, Georges Chicoti, o director para África do Ministério das Relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santo, e o embaixador de Angola acreditado naquele país, Feliciano dos Santos.
Carlos Gomes Júnior deslocou-se ao país a convite do Executivo angolano, para tratar de questões de interesse político-militar, bem como da ajuda de Angola àquele país da CPLP.
Quinta-feira de manhã, o primeiro-ministro vai visitar a Nova Centralidade do Kilamba e à tarde será recebido com honras militares no Palácio Presidencial a Cidade Alta, local que acolhe as conversações oficiais entre as delegações dos dois países.
O primeiro-ministro manterá um encontro em privado com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, sendo de seguida agraciado com um almoço oficial no salão nobre do Palácio.
Acompanham Carlos Gomes Júnior a ministra da Economia, Helena Embaló, e o secretário Estado das Comunidades, Fernando Gomes Dias.
As relações entre os dois países têm-se consolidado com o apoio de Angola na modernização e reforma do sector da Defesa e Segurança.
Fonte: Angop
Foto: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.