Radio Calema
InicioMundoPresidente dos Estados Unidos enalteceu o governo da Tunísia

Presidente dos Estados Unidos enalteceu o governo da Tunísia

O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, felicitou o governo interino da Tunísia pela transição democrática naquele país africano, indicou o gabinete da Presidência dos EUA.
A Tunísia foi o primeiro país vítima da chamada Primavera Árabe.
Um comunicado oficial da Casa Branca divulgado na noite de segunda-feira indicou que o presidente Barack Obama telefonou para o primeiro-ministro interino da Tunísia, Hamadi Jebali.
O presidente norte-americano    aproveitou a ocasião e felicitou o chefe de governo interino tunisino  “pelo processo de transição livre e  inclusivo, que apresenta uma possibilidade histórica de levar a todos os tunisinos melhores oportunidades políticas e económicas”.
Barack Obama, acrescenta o documento, “também manifestou ao primeiro-ministro Hamadi Jebali o apoio dos Estados Unidos à transição democrática na Tunisia”.
O telefonema do presidente dos Estados Unidos da América ocorreu no dia em que estava previsto que o primeiro-ministro tunisino,  Hamadi Jebali, do partido islamita moderado Ennahda, formou o primeiro governo eleito democraticamente depois da revolta que culminou na saida de Ben Ali.

Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: AFP

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.