Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Grupo Chicoil aposta no turismo

A cidade do Cuito consta no programa do Grupo Chicoil para a recuperação do turismo e a promoção do sector no planalto central

A província do Bié conta em 2012, numa primeira fase, com mais um hotel, hospedarias, colégios e clínicas, com o objectivo de desenvolver o turismo e outros serviços.
Chinate Baptista, responsável do Grupo Chicoil, que elaborou os programas, disse ontem ao Jornal de Angola que actualmente estão em curso visitas de constatação em todos os municípios, além da abertura de postos da Chik-Chik–Segurança.
O grupo perspectiva no próximo ano abrir 300 postos de trabalho em todos os municípios do Bié, razão pela qual se faz o levantamento da situação actual de cada localidade, para os investimentos que se esperam. A empresa presta na actualidade serviços de segurança nos municípios do Cuito, Camacupa e Chinguar. Chinate Baptista disse que estão a investir, de forma considerável, no sector hoteleiro, com os projectos “Hotel Lobito” e o “Complexo Residencial Morro Bento”. Em vista estão também os projectos “Hotel Lubango” e “Hotel Saurimo”, que esperam inaugurar até final de 2011. Chinate Baptista adiantou que nos próximos tempos esperam intervir nas áreas de saúde, educação, cultura e desporto.

Delfina Victorino| Cuito
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: JA

2 COMENTÁRIOS

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema