
A província do Bié conta em 2012, numa primeira fase, com mais um hotel, hospedarias, colégios e clínicas, com o objectivo de desenvolver o turismo e outros serviços.
Chinate Baptista, responsável do Grupo Chicoil, que elaborou os programas, disse ontem ao Jornal de Angola que actualmente estão em curso visitas de constatação em todos os municípios, além da abertura de postos da Chik-Chik–Segurança.
O grupo perspectiva no próximo ano abrir 300 postos de trabalho em todos os municípios do Bié, razão pela qual se faz o levantamento da situação actual de cada localidade, para os investimentos que se esperam. A empresa presta na actualidade serviços de segurança nos municípios do Cuito, Camacupa e Chinguar. Chinate Baptista disse que estão a investir, de forma considerável, no sector hoteleiro, com os projectos “Hotel Lobito” e o “Complexo Residencial Morro Bento”. Em vista estão também os projectos “Hotel Lubango” e “Hotel Saurimo”, que esperam inaugurar até final de 2011. Chinate Baptista adiantou que nos próximos tempos esperam intervir nas áreas de saúde, educação, cultura e desporto.
amo o grupo chicoil pela bravura do melhorame to do turismo no pais.kero tambem venham ate nonorte do pais .cabinda e zaire.localize me vou dar vos todo meu apoionecassario
boa tarde e um desejo trabalhar no grupo chicoil anteriormente eu já frequentava a mesma através do meu antigo colega do medio e da universidade, que e um dos funcionário da mesma