Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
8.4 C
Lisboa

Novas centralidades terão repartições fiscais

Luanda – As repartições fiscais no país, em particular, em Luanda serão criadas ou dimensionadas em função do crescimento das novas cidades e surgimento de novas centralidades, afirmou hoje o ministro das Finanças, Carlos Alberto Lopes.

Em declarações à imprensa, à margem da inauguração do quarto bairro fiscal em Luanda, o governante referiu que provavelmente as próximas repartições fiscais poderão ter uma dimensão menor em relação à quarta, que possui uma área total de dois mil e 165, 80 metros quadrados, mais adequadas ao número de contribuintes de cada região.

O ministro disse ainda que a repartição fiscal tem capacidade para atender pelo menos  mil e 500 contribuintes/dia sem qualquer dificuldades.

Questionado sobre os benefícios para a população, Carlos Alberto Lopes , disse que a nova unidade fiscal adstrita ao Ministério das Finanças  vai contribuir no aumento da receita fiscal,  por um lado e por outro nas condições de atendimento condignas para os contribuintes.

“Este é o primeiro passo que estamos a dar no domínio das estruturas físicas para melhor atendimento aos contribuintes. No próximo ano iremos prosseguir com o programa de reabilitação e modernização de repartições fiscais,  em Luanda e no resto do país. É uma acção que já vem sendo desenvolvida há dois anos e prosseguirá no próximo ano”,  respondeu o interlocutor.

Ainda na senda da contribuição fiscal, o director Nacional dos Impostos, Leonel Silva, outro entrevistado por ocasião da inauguração da nova repartição, disse que o país tem à volta de um milhão e 500 mil contribuintes e as receitas dos impostos têm sido significativas no Orçamento Geral do Estado (OGE) e têm vindo a aumentar nos últimos anos .

“Os impostos servem para, entre outros, financiar a construção de escolas, hospitais e o pagamento de salários”, disse o gestor.

Fonte: Angop

Foto: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem são os favoritos para vencer eleição de presidente do Senado?

A eleição que definirá quem irá presidir o Senado até janeiro de 2025 acontece na próxima quarta-feira (1º) e,...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema