Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.5 C
Lisboa

Damião Franklin apela à confraria

O arcebispo de Luanda, Dom Damião Franklin, pediu aos cristãos para partilharem o que têm com os mais necessitados. O prelado prestou estas declarações no domingo, durante a missa de celebração do Advento na Paróquia de Santo André, na comuna do Ngola Kiluange, no Sambizanga.
O prelado disse que os cristãos devem preparar-se para o Natal, para mais uma comemoração do nascimento do menino Jesus.
Dom Damião salientou que os cristãos devem aguardar com entusiasmo o nascimento de Cristo, tal como as crianças se rejubilam com o Pai Natal. “A nossa curiosidade não vai ser mórbida. Devemos procurar mais aquilo que convém ao Senhor e ao menino Jesus que vai nascer. Vivemos em harmonia, em paz e reconciliação”, disse, para acrescentar que os cristãos devem procurar os aspectos que têm a ver com a união.
O arcebispo de Luanda apelou ao maior controlo no consumo dos bens durante a quadra festiva e pediu aos cristãos para renovarem os seus compromissos baptismais e procurarem viver em santidade.
Dom Damião afirmou que os cristãos devem viver em conformidade com Deus, famílias, movimentos e grupos e chamou a atenção para o fenómeno da cultura de “amigamento” que está a crescer no seio dos cristãos.
O arcebispo ministrou durante a missa o sacramento da confirmação a 113 elementos das comunidades de São Pedro, Santo André e Santo Eugénio.
O arcebispo concedeu posse na celebração eucarística ao novo pároco da Paróquia de Santo André, Padre Mulewu Clement, a quem pediu diálogo com a comunidade que lhe foi confiada dirigir.

O arcebispo frisou que os cristãos devem estar em comunhão com o novo pároco na condução dos destinos da paróquia.

 

Gabriel Bunga

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Dombele Bernardo

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Angola atenta à “transição energética” para o desenvolvimento

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, assegurou, esta segunda-feira, em Cape Town (África do...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema