Radio Calema
InicioEconomiaAssociação empresarial com grande dinamismo

Associação empresarial com grande dinamismo

A Associação dos Empresários do Cacuaco tem registadas no município 300  empresas dos sectores do comércio, indústria, hotelaria e de prestação de serviços, a nunciou o seu presidente, Mitó da Silva.
“Em 2009, o Cacuaco tinha 140 empresas hoje está com 300, incluindo pequenos estabelecimentos comerciais e indústrias de bebidas”, sustentou. Acrescentou que o município tem 132 estabelecimentos hoteleiros, entre motéis, pensões residenciais, hospedarias.
A exorbitância de preços em épocas festivas tem sido um facto, mas apelou que os comerciantes abandonem esta opção, pois a polícia económica e outros agentes autorizados vão penalizar quem enveredar por essa prática. Mitó da Silva elogiou a fluidez do trânsito entre o Cacuaco e a Refinaria facto que permite a circulação de visitantes e turistas e dos que pretendem residir no município.
Quanto ao sector agrícola, disse que os camponeses associados foram contemplados com crédito bancário equivalente a cinco mil dólares cada, razão pela qual se registou um excesso de produção de hortícolas e frutícolas, em especial, de tomate.
O também presidente da Empresa de Apoio aos Pequenos Agricultores e Pescadores Artesanais (ESAAPA), disse que tem um stock considerável de instrumentos de trabalho para os clientes: sementes, enxadas, catanas, adubos e tractores a pronto pagamento e a crédito.

 

Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Santos Pedro

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.