Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Repartição Fiscal com aumento de receitas

A delegação do Ministério das Finanças no Kuando-Kubango arrecadou, este ano, até Novembro, mais de 970 milhões de kwanzas provenientes do pagamento das obrigações fiscais, disse, ao Jornal de Angola o chefe do departamento provincial de impostos.
José Cavenguele afirmou que a verba é superada quando forem contabilizadas as receitas de Dezembro e que da importância arrecadada cerca 551,33 milhões de kwanzas foram produzidos pela Repartição Fiscal do Menongue e os restantes pelo posto aduaneiro de Catuitui, no município de Cuangar, na fronteira com a República da Namíbia.
Os Impostos de Rendimento de Trabalho (IRT), de selo, de consumo, de empreitada e industrial, bem como as taxas de circulação e de desalfandegamento de mercadorias são os que mais contribuíram para receita apurada.
Em 2010 a delegação do Ministério das Finanças arrecadou 1,3 mil milhões de kwanzas, que foram aplicados no processo de reconstrução nacional e no programa de combate à fome e à pobreza na circunscrição do Kuando-Kubango.
O crescimento das receitas locais, referiu José Cavenguele, começou em 2010, quando o Posto Aduaneiro de Catuitui ascendeu à categoria de delegação aduaneira e o dinheiro passou a ser controlado pela repartição fiscal de Menongue.
José Cavenguele declarou que existem lacunas nos seus serviços por a província ser muito extensa e ter apenas uma Repartição Fiscal, em Menongue.Esta situação, disse, facilita a fuga ao fisco por parte de comerciantes e de empresários com actividade fora de Menongue.

Carlos Paulino | Menongue

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Nicolau Vasco

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema