Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Mais docentes na rede escolar

Ministro da Educação Pinda Simão

O sector da Educação recrutou, este ano, 20 mil novos professores, o que permitiu uma cobertura efectiva de 6,3 milhões de alunos em todo o país, revelou o ministro Pinda Simão.
Para o próximo ano, o ministro anunciou a construção de 27 escolas para garantir o alargamento da rede escolar. A província de Luanda vai receber pelo menos mais 12 escolas, disse  Pinda Simão.
“Podemos dizer que este ano foi caracterizado por indicadores satisfatórios, na medida em que conseguimos manter o sistema educativo funcional com uma estabilidade efectiva”, disse o ministro, na apresentação de cumprimentos de fim de ano aos seus colaboradores.
O ministro disse que o sector apresentou, este ano, um crescimento de cinco por cento, em termos de cobertura de efectivos escolares, e apontou, como nota negativa, os casos de desmaios nas escolas.
Pinda Simão referiu-se ainda ao reforço da inspecção escolar e às melhorias na gestão estatística escolar. No quadro da reforma educativa, o ministro da Educação disse que o sector desenvolveu também acções de aferição dos seus indicadores, tendo concluído que os níveis são satisfatórios em termos de evolução quantitativa e qualitativa do sector. “O sector deve continuar a trabalhar para obter melhores indicadores”, disse o ministro, referindo que a meta para os próximos anos vai continuar a ser a qualificação do pessoal, aumento da rede escolar, e outras iniciativas.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema