
Numa partida totalmente dominada pelo colosso catalã, que poderia ter terminado com números mais expressivos, os pupilos de Guardiola chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Messi (17m), Xavi (23m) e Fabregas (44m).
O segundo tempo foi mais emocionante e iniciou com uma grande oportunidade de Thiago Alcântara que, frente a Rafael, rematou colocado para uma grande defesa do guardião. Na resposta, Borges cruzou para o cabeceamento ao lado de Neymar.
Aos 79 minutos, Dani Alves acerta no poste da baliza do “Peixe”, imitando o feito de Fabregas ainda na primeira parte (29m), e passados 3 minutos, assiste Messi que entra na área, ultrapassa Rafael e remata para o fundo das redes, fixando o resultado final.
O Barcelona repete assim a vitória alcançada em 2009, tornando-se a primeira equipa a vencer por duas vezes a prova desde 2005, altura em que foi adoptado o novo modelo.
Na terceira posição ficou o Al Saad, do Qatar, ao bater os japoneses do Kashiwa Reysol no desempate através da marcação de grandes penalidades, (5-3) depois de um nulo no tempo regulamentar.
Fonte: Angop
Foto: REUTERS/Yuriko Nakao