Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Barcelona goleia Santos e sagra-se campeão mundial de clubes

Barcelona sagrou-se este domingo campeão mundial de clubes, ao golear os brasileiros do Santos por 4-0, na final disputada no estádio Yokohama, no Japão.
Numa partida totalmente dominada pelo colosso catalã, que poderia ter terminado com números mais expressivos, os pupilos de Guardiola chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Messi (17m), Xavi (23m) e Fabregas (44m).
O segundo tempo foi mais emocionante e iniciou com uma grande oportunidade de Thiago Alcântara que, frente a Rafael, rematou colocado para uma grande defesa do guardião. Na resposta, Borges cruzou para o cabeceamento ao lado de Neymar.
Aos 79 minutos, Dani Alves acerta no poste da baliza do “Peixe”, imitando o feito de Fabregas ainda na primeira parte (29m), e passados 3 minutos, assiste Messi que entra na área, ultrapassa Rafael e remata para o fundo das redes, fixando o resultado final.
O Barcelona repete assim a vitória alcançada em 2009, tornando-se a primeira equipa a vencer por duas vezes a prova desde 2005, altura em que foi adoptado o novo modelo.
Na terceira posição ficou o Al Saad, do Qatar, ao bater os japoneses do Kashiwa Reysol no desempate através da marcação de grandes penalidades, (5-3) depois de um nulo no tempo regulamentar.
Fonte: Angop
Foto: REUTERS/Yuriko Nakao

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema