Domingo, Fevereiro 5, 2023
6.3 C
Lisboa

Selecção Nacional perde com a Rússia

Nair Almeida (8) e colegas foram incapazes de travar o impeto ofensivo das compatriotas de Dimitri Medvedev que venceram com justiça

A selecção nacional de andebol perdeu a possibilidade de ficar entre as cinco melhores selecções, após desaire ontem, diante da sua congénere da Rússia, por 31-41, nas classificativas do quinto ao oitavo lugar da 20ª edição do Mundial da modalidade, que decorre no Brasil.
O combinado nacional teve um grande início de jogo. Com a concretização das primeiras quatro jogadas ofensivas, chegou a ficar à frente do marcador em alguns instantes da partida, à passagem do primeiro meio quarto de hora.
A partida continuava disputada, até à altura em que o combinado nacional ficou com apenas quatro jogadoras no rectângulo, por castigo disciplinar.
As russas construíram uma vantagem de quatro golos, mas as orientadas de Vivaldo Eduardo conseguiram recuperar à passagem do minuto 26.
O equilíbrio manteve-se. Ao intervalo a vantagem era de Angola, por 18-17. No reatamento, a equipa angolana teve três perdidas ao ataque, aproveitadas pelas russas que fizeram 20-18.
Vivaldo Eduardo foi forçado a lançar uma equipa de recurso, ante as limitações físicas do plantel.
Angola “abandonou” a partida. A Rússia fugiu no marcador e fez o seu jogo. No final 41-31, para a Rússia.Angola tem apenas 16 atletas inscritas, por alegadas dificuldades financeiras, contra as 18 permitidas, que ajudariam a suprir as dificuldades diante das limitações do plantel. Amanhã, Angola tenta o sétimo lugar diante do Brasil ou Croácia. Apesar do desaire, o sete nacional entra para a quadra para tentar manter o sétimo lugar alcançadono mundial de 2007, em França, sob a batuta de Gerónimo Neto.

 

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Rogério Tuti | São Paulo

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delfim Neves denuncia “caça às bruxas” em São Tomé

Delfim Neves teme pela própria vida e diz pairar em São Tomé uma sensação de "caça às bruxas". Em...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema