A Selecção Nacional de Futebol de Honras cumpre hoje, no estádio do Chiazi, em Cabinda, uma sessão de treino virada para a correcção dos movimentos defensivos e ofensivos, tendo em vista o jogo amistoso, domingo à tarde, com a similar da Zâmbia, no Dundo, Lunda-Norte, no âmbito da preparação para a disputa do Campeonato Africano das Nações (CAN), no Gabão e Guiné-Equatorial.
Nesta sessão, o técnico Lito Vidigal vai procurar corrigir os erros observados no desafio amistoso com os Camarões, disputado na quarta-feira em Cabinda.
No período da manhã de ontem, o grupo trabalhou na piscina da Vila Olímpica de Cabassango, ao passo que à tarde o corpo técnico recuperou a condição física dos atletas no estadio do Chiazi.
Amanhã de manhã, os Palancas Negras viajam de Cabinda para o Dundo. Depois da chegada, realizam uma sessão ligeira de treino para adaptação à relva do estádio Sagrada Esperança. A selecção deixa a cidade do Dundo na segunda-feira, seguindo para Cabinda, onde vai cumprir a última fase da preparação no país para o CAN de 2012, antes do embate amistoso com a similar da Namíbia, na quarta-feira à tarde, no Lubango.
A equipa nacional da Zâmbia é aguardada amanhã em Luanda, seguindo depois para a cidade do Dundo, onde no período da tarde reconhece o estádio Sagrada Esperança. Os Chipolopolos, designação oficial da selecção zambiana, trazem uma delegação de 28 elementos, entre atletas, oficiais e dirigentes federativos.
O CAN de 2012 disputa-se de 21 de Janeiro a 12 de Fevereiro no Gabão (Libreville e Franceville) e Guiné-Equatorial (Malabo e Bata).
Os Palancas Negras integram o Grupo B do CAN, ao lado das selecções do Burkina-Faso, Costa do Marfim e Sudão. Além da Guiné Equatorial, no Grupo A encontram-se, também as congéneres da Líbia e Senegal.
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Rafael Tati