
A partida entre Petro de Luanda e Royal Hoopers (Nigéria abre hoje, às 11h00, a disputa da quinta e última jornada do Grupo B da fase preliminar da 26ª edição Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol, que decorre na cidade marroquina de Selé, até à próxima quarta-feira.
Seis horas depois, jogam no pavilhão Bouazaoui, para o mesmo agrupamento, 1º de Agosto–Chabab Rif Al Hoceima (Marrocos). A finalizar a ronda, entra em cena o outro representante angolano, o Recreativo do Libolo, que mede forças com os líbios do Al Ahly de Benghazi, em partida pontuável para o Grupo A.
A jornada regista ainda o confronto entre o Etoile Sportive Sahel da Tunísia e o Malabo Kings da Guiné Equatorial, às 13h00. Às 15h00, é a vez do BC Mazembe do Congo Democrático jogar com o Urunani do Burundi, para o Grupo B. Às 19h00, jogam Union Bank da Nigéria-AS Sale do Marrocos, para o Grupo A.
Com a qualificação praticamente assegurada depois dos triunfos de ontem, os libolenses sobre o Urunani, por 83-56, e os petrolíferos ante o Malabo Kings, por 101-51, os dois conjuntos nacionais entram para a derradeira ronda apostadas em terminar na melhor posição da tabela classificativa, de modo a evitar o cruzamento com as formações mais fortes na fase a eliminar. As vitórias guindaram tricolores e calulenses para a segunda posição dos respectivos grupos, com seis e sete pontos cada.
Os militares do Rio Seco, líderes invictos da competição, com seis pontos, procuram cimentar a liderança frente ao Al Hoceima. Ontem, até à hora do fecho desta edição, os rubro e negros ainda jogavam com o Royal Hoopers.
Para a operação Rabat, o técnico Mário Palma levou os seguintes jogadores: Filipe Abraão, Armando Costa, Adilson Baza, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio, Joaquim Gomes “Kikas”, Domingos Bonifácio, Carlos Almeida, Miguel Lutonda, Leonel Paulo, Hermenegildo Santos, Mário Correia e Islando Manuel.
Alberto Babo, do Petro de Luanda, conta com Paulo Santana, Yuri Suingue, Roderick Nealy, Paulo Barros, Cedrick Isom, Vladimir Pontes, Divaldo M´bunga, Miguel Kiala, Roberto Fortes, Simão Santos, Abdel Gomes, Carlos Morais.
Raul Duarte, do Libolo, apostou em Olímpio Cipriano, Luís Costa, Edson N´doniema, Mayzer Alexandre, Vladimir Ricardino, Abdel Boukar, Escórcio António, Ildefonso Kiteculo, Byron Burnett, Edson Hilukilwa, Francisco Sousa e Mayzer Alexandre.