Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
7.2 C
Lisboa

Governante reafirma empenho do Executivo no combate à pobreza

A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, reafirmou hoje, quinta-feira, o empenho do Executivo na implementação de estratégias e políticas nacionais que passam pela redução da pobreza e o uso sustentável dos recursos naturais. Ao fazer a abertura da reunião técnica para o Projecto de Reabilitação do Parque Nacional do Iona, que se realizou em Luanda, Fátima Jardim referiu que o programa passa ainda pelo cumprimento das metas de desenvolvimento do milénio, bem como a defesa do ambiente.

O Executivo aprovou a Política Nacional de Fauna e Vida Selvagem, que servirá de base legal para a fiscalização, e outras que têm como base a Lei de Base do Ambiente, explicou. “Realçar que no âmbito da biodiversidade, a exploração não racional dos recursos leva-nos a grandes perdas destes recursos naturais, onde o uso excessivo de pastagem no Iona acelera o processo de erosão dos solos, atribuíveis a pressões populacional”, sublinhou.

Sobre o Parque Nacional do Iona, referiu que conta com um processo paralelo de criação da área de conservação transfronteiriça com a República da Namíbia, que consta do programa da SADC, no qual existe um memorando de entendimento para a criação de uma reserva de biosfera. Nesta senda, disse, a nossa candidatura já se encontra na sede da Unesco para ser avaliada e de realçar o esforço do Executivo, através do Governo da província do Namibe, que têm sido incansáveis. Fátima Jardim explicou que o encontro visa cobrir, elucidar e colmatar as lacunas que foram detectadas ao longo dos seis meses de trabalhos.

Presenciaram o acto a governadora do Namibe, Cândida Celeste, representantes do PNUD, da União Europeia, técnicos do Ministério do Ambiente, entre outros.

Fonte: Angop

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministro colombiano propõe descriminalizar incesto entre adultos

O ministro da Justiça da Colômbia, Néstor Osuna, apresentou ao Congresso um projeto de lei com uma proposta polêmica:...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema