Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

BDA prevê aumentar montantes de financiamento no próximo ano

A agricultura é um dos sectores abrangidos pelo financiamento concedido pelo Banco de Desenvolvimento de Angola em todo o país

O administrador do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), Valter Barros, afirmou recentemente em Luanda que, apesar dos valores até aqui disponibilizados pela instituição, a economia nacional ainda não corresponde às necessidades do mercado.
Para o próximo ano, o BDA espera aumentar o montante, acima dos valores aprovados em 2011, por considerar que o país já atingiu uma maturidade que lhe permite financiar projectos de média e alta dimensão.
No decorrer de 2011, o BDA aprovou cerca de 300 milhões de dólares norte-americanos para projectos. Alguns destes projectos, segundo o administrador, estão atrasados por causa da burocracia.
O reembolso do crédito dos primeiros projectos já começou, embora com algumas falhas por parte de devedores. Para contornar a situação, o BDA propõe a colaboração de especialistas para apoiar a execução dos projectos de empresas que estão com dificuldades.
Apesar disso, Valter Barros disse que a capacidade de reembolso do crédito concedido à economia é satisfatória.
Com relação ao desenvolvimento de projectos, o administrador referiu que o BDA está numa fase de consolidação, depois de um período marcado pelos reflexos da crise global.
“Tanto nós, como a instituição financiadora, os empresários e os nossos clientes, estivemos no meio de uma crise financeira em 2009, que criou algum constrangimento nas nossas actividades em termos de volume bancário para o crédito”, disse.

Neste momento, o BDA está com uma protecção de recursos que lhe permite ter boas perspectivas para o próximo ano.

Madalena José

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Pedro Miguel

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema