Radio Calema
InicioDesportoArsenal contra Milan AC é o maior destaque das oitavas-de-final

Arsenal contra Milan AC é o maior destaque das oitavas-de-final

O sorteio das oitavas de final foi realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, sede da UEFA.

Um sorteio realizado nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, definiu os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, disputado no sistema de “mata-mata”. O choque de maior destaque vai opor o italiano Milan AC contra o inglês Arsenal.

Outro confronto anglo-italiano definido pelo sorteio realizado na sede da UEFA, vai colocar frente a frente o Nápoles e o Chelsea. O time inglês leva ligeira vantagem.

As equipes espanholas não deverão ter maiores dificuldades em eliminar seus adversários. O Barcelona enfrenta o alemão Bayern Leverkusen e o Real Madri jogará contra o time russo do CSKA Moscou, do brasileiro Wagner Love.

Apesar do favoritismo do clube merengue, o diretor esportivo, Emilio Butragueño mostrou prudência ao falor do CSKA. “É uma equipe muito perigosa e ficou demonstrado quando derrotaram o Lille, atual campeão francês, e também o Inter, em Milão. No futebol, nunca se sabe. A equipe tem bons jogadores, jovens e rápidos”, disse. “Precisamos ficar atentos porque jogaremos o primeiro jogo em fevereiro e vamos encontrar uma temperatura muito baixa em Moscou”, lembrou.

O francês Olympique de Marselha vai enfrentar o Inter de Milão, da Itália. O presidente do clube francês, Vincent Labrune, estimou que o adversário será “muito complicado”.

“Foi um sorteio muito complicado, vamos enfrentar uma das maiores equipes da Europa, campeã do torneio em 2010”, afirmou Labrune. “Temos uma pequena chance de passar às quartas-de-final. Temos que aproveitar e para isso teremos que estão 100% concentrados, determinados e motivados” completou o presidente marselhês.

Outro clube francês, o Lyon, teve mais sorte e terá pela frente o Apoel Nicosia, do Chipre, uma das surpresas da competição e que passou pela primeira vez na sua história para as oitavas de final da Liga dos Campeões.  Outro que levou sorte no sorteio foi o Benfica, de Portugal, que vai enfrentar o Zenith São Petersburgo.

O Bayern de Munique também sai como grande favorito para avançar à próxima fase já que terá pela frente uma equipe teoricamente bem mais fraca, a Basileia, da Suíça.

Os jogos de ida serão realizados entre os dias 14, 15, 21 d 22 de fevereiro e os de
Volta nos dias 6, 7, 13 e 14 de março.

Liga Europa

O sorteio da Liga Europa, também realizado nesta sexta-feira, reservou grandes confrontos já na primeira fase do “mata-mata”. Entre os destaques estão o duelo entre o atual campeão, o Porto contra o clube inglês Manchester City. O holandês Ajax Amsterdam enfrenta o inglês Manchester United, ambos desclassificados da Liga dos Campeéoes por terem ficado em terceiro lugar na fase de grupos.

Outros jogos :

Lokomotiv Moscou – Attlético de Bilbao
Salzbourg – Metalist Kharkov
Stoke City – Valência
Rubin Kazan – Olympiakos
AZ Alkmaar – Anderlecht
Lazio Rome – Atletico Madrid
Steaua Bucarest – Twente
Viktoria Plzen – Schalke 04
Wisla Cracovie – Standard Liège
Braga – Besiktas
Udinese – PAOK Salonique
Trabzonspor – PSV Eindhoven
Hanover – Bruges
Legia Varsóvia – Sporting Portugal

Os jogos de ida estão programados para o dia 16 de fevereiro e os de volta, na semana seguinte, no dia 23.

 

Fonte: RFI

Foto: Reuters

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.