Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
6.1 C
Lisboa

Empreendedorismo tem novos centros

Ministro Pitra Neto falou dos programas

Angola registou meio milhão de postos de trabalho nos últimos três anos nos mais variados ramos de actividade, disse ontem o director nacional de Emprego e Formação Profissional, do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social.
Leonel Bernardo disse que no total foram criados 576.290 postos de trabalho nos sectores público e privado, nos últimos três anos. A agricultura foi o sector que mais empregou, com 185.474, seguindo-se o comércio e o urbanismo e construção.
“O sector do comércio tem absorvido muitas pessoas que antes se dedicavam à actividade no mercado informal”, disse Leonel Bernardo, durante o encontro sobre “Dados Numéricos do Mercado de Emprego no país”, realizado na Escola Nacional de Administração (ENAD).
O ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, António Pitra Neto, anunciou a entrada em funcionamento, a partir do primeiro trimestre do próximo ano, de novos centros de empreendedorismo e de serviços de emprego em todo o país, que se vão juntar às unidades existentes.
Pitra Neto reconheceu que a expansão dos centros de emprego ainda é muito diminuta. “Temos que intensificar cada vez mais a capacidade operacional dos centros de emprego no país”, disse o ministro, que sublinhou o trabalho dos técnicos directamente envolvidos na tarefa de tratamento de dados numéricos do mercado de emprego.
O ministro afirmou, no discurso de abertura do encontro, que o programa do Executivo tem metas ambiciosas sobre o mercado de emprego no país. “É nossa responsabilidade fazer balanço periódico sobre a geração de emprego na economia e nos serviços públicos”, disse Pitra Neto.
O ministro da Administração Pública emprego e Segurança social pediu igualmente a capacitação e motivação dos quadros para se ter um retrato fiel da geração de emprego nos sectores da economia, com realce para a agro-pecuária, indústria, construção civil, pesca e transportes.

Fula Martins

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Santos Pedro

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portugal à espera de conhecer dimensão dos abusos sexuais na Igreja Católica

No próximo dia 13 de fevereiro será divulgado o relatório final da Comissão Independente para o Estudo de Abusos...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema