Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
7.8 C
Lisboa

Bento Bento aposta na saúde preventiva

Governador de Luanda foi ontem auscultar as preocupações dos quadros da Saúde

O governador da província de Luanda, Bento Bento, continua empenhado em melhorar os cuidados primários de saúde na periferia de Luanda e ontem visitou a Direcção Provincial para, com Isabel Massocolo, avaliar os projectos em curso entre os quais está a abertura, em breve, de hospitais nos municípios do Cazenga, Viana e Cacuaco.
Bento Bento visitou ontem, em Luanda, as Direcções Provinciais de Energia e Águas, Habitação, Agricultura Desenvolvimento Rural e Pescas, Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra.
Bento Bento iniciou o seu trabalho na Direcção Provincial de Energia e Águas, onde foi informado sobre as condições e dificuldades existentes. E recomendou aos seus responsáveis para trabalharem conjuntamente com outras entidades, para melhorar a iluminação pública.
A secretária-geral do Governo Provincial de Luanda, Judite Pereira, disse aos jornalistas, no final das visitas, que o governador chegou à conclusão que as Direcções Provinciais estão mal instaladas. E acrescentou que “ a nível da saúde prometeu disponibilizar uma viatura para os inspectores a fim de realizarem bem as suas funções”. Judite Pereira informou que na Direcção Provincial de Habitação, o governador apreciou a organização do arquivo de dados manual e informatizado.
A maior preocupação de Bento Bento vai para o sector da saúde, onde recomendou mais trabalho para melhorar os cuidados primários na periferia. “Isto porque se tem registado uma acumulação de doentes principalmente na pediatria”, disse Judite Pereira.
O Governo Provincial está apostado na criação de condições para ajudar as pessoas que têm doentes internados nas unidades hospitalares, frisou a secretária-geral.
A directora provincial de Saúde, Isabel Massocolo, disse que as orientações do governador incidem no melhoramento do sistema primário de saúde nas zonas periféricas de Luanda. Mas a estratégia da Direcção de Saúde é reforçar o sistema de municipalização para resolver os problemas locais com a coordenação do sistema provincial de saúde.

Com isso vamos evitar a acumulação de doentes nos hospitais de referência e para isso, já colocámos médicos na periferia a fim de melhorar o serviço aos nossos doentes”, destacou Isabel Massocolo.
A directora provincial de Saúde afirmou que no primeiro trimestre de 2012 vão ser inaugurados três hospitais municipais no Cazenga, Cacuaco e Viana.

João Pedro
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Santos Pedro

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema