
Yola Semedo foi no sábado a atracção principal do Festival Nacional de Música, Festidez, realizado na praça João Paulo II, na cidade do Lubango, nas festividades dos 55 anos da fundação do MPLA.
O festival, que começou com uma hora de atraso, reuniu perto de 20 mil pessoas e abriu com a banda Tuimbei, que também acompanhou os músicos Jacinto Tchipa, Irmãos de Almeida, Bessa Teixeira, Nicol Ananás, Titica, Canícia Rodrigues. Além deste conjunto actuaram igualmente no espectáculo as bandas Impactos 4 e Akapaná. A cantora teve a responsabilidade de fazer o encerramento do espectáculo que congregou espectadores dos 14 municípios da Huíla.
Em declarações à Angop, após a sua actuação, a cantora Yola Semedo, que não escondeu a sua satisfação, manifestou-se regozijada pelo carinho demonstrado pelo públicolocal e prometeu regressar à Huíla, em princípios de 2012, para retribuir a fraternidade.
Paulo Gaspar, organizador da actividade músico-cultural, disse que o festival correspondeu às expectativas preconizadas, tanto técnica, como do ponto de vista da organização. “O Festidez é uma marca histórica do povo huilano e angolano de uma forma geral, por isso, sempre que tivermos condições de o realizar com músicos locais ou nacionais, iremos fazê-lo sem qualquer sobressalto”, disse.
O espectáculo musical, que reuniu mais de 20 artistas da Huíla e outros vindos de Luanda, teve a duração de seis horas.
Fonte: Jornal de Angola
Fotografia: Francisco Bernardo