Radio Calema
InicioCulturaTango argentino partiu de Angola

Tango argentino partiu de Angola

Historiador Simão Souindoula (ao centro) numa das edições da "Maka à Quarta-feira"

A União dos Escritores Angolanos (UEA), em parceria com o Triângulo Turístico Histórico-Cultural Kanawa Mussulo, promove hoje, às 18h00, a última edição do projecto “Maka à Quarta-feira” deste ano, que tem por lema “Los mondongos bonaerenses: as origens angolanas do tango”.
A conferência faz parte das comemorações do Ano Internacional das Populações Afro-descendentes instituído pela Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (UNESCO).
O orador é o historiador e perito da UNESCO Simão Souindoula e o moderador, Faustino Rodrigues. O coordenador para as Actividades Culturais da UEA, Abreu Paxe, disse, ontem ao Jornal de Angola, que os estudantes do Instituto Superior de Ciências de Educação foram os que compareceram em maior número às últimas conferências e que isso se deve ao interesse pedagógico dos temas debatidos.
Uma nota do Triângulo Kanawa Mussulorefere que o ciclo de conferências surgiu depois de, em Julho de 2009, a Primeira-Dama, Ana Paula dos Santos,  ter visitado a Argentina para assistir o Primeiro Congresso dos Afro-argentinos.
Entre outros especialistas angolanos que participaram naquela conferência contava-se o actual vice-Presidente do Comité Cientifico do Projecto da UNESCO “A Rota”, que é o conferencista de hoje.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: DR

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.