Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
9.3 C
Lisboa

DJ Djeff valoriza trabalho dos colegas

Artista lançou o CD "Malembe Malembe"

DJ Djeff disse no domingo, em Luanda, que está satisfeito com o crescimento e a qualidade dos projectos musicais apresentados pelos colegas e pediu mais produção, em especial dos Disc Jockeys antigos, de maneira a deixarem um testemunho aos mais novos.
DJ Djeff, que fez esta análise na Praça da Independência, em Luanda, durante o lançamento do disco “Malembe Malembe”, co-produzido com DJ Silyvi, comentou que as actividades realizadas pelos DJ angolanos estão a crescer com qualidade, por estes estarem a investir também na produção de discos. “Nos últimos anos, existiu um grande progresso, porque lançar um disco aumenta a responsabilidade como profissionais”.
O novo CD de DJ Djeff foi totalmente produzido em Angola no estilo afro-tech, uma fusão de música electrónica. “São músicas para pista de dança, muito consumidas nas casas nocturnas de Angola”, disse DJ Djeff.
O também apresentador do programa “Made in Angola”, da TVZimbo, disse que o “Malembe Malembe” tem 11 faixas, destacando-se temas como “Elegom Bounsa”, “Nobat” e “Tambuleno”. “Este disco estava para ser apresentado no ano passado aopúblico, mas por questões técnicas só agora foi possível”.

Ndenguelandia

O projecto de música infantil “Ndenguelandia”, criado por Joaquim Freitas, também esteve entre os destaques de domingo na Praça da Independência, onde foram apresentados os volumes IV, V e VI desta série infantil.
Cada CD inclui 20 temas dos anos 80, 90 e 2000, de artistas como Filipe Zau e José Kafala, trazendo as vozes de Yuri da Cunha, Maya Cool, Joseca e Fausto.
O projecto tem por objectivo, segundo Joaquim Freitas, procurar novos talentos e ao mesmo tempo preservar e divulgar a canção infantil angolana, pouco valorizada nos dias de hoje.

Da Banda e LS Republicano

Os trabalhos discográficos produzidos ao longo deste ano pela produtora Da Banda estiveram igualmente à venda no domingo, no mesmo local.
Entre os discos, o destaque vai para os álbuns dos artistas Coreon Dú, Bruna Tatiana, Jeff Brown, Celma Ribas e o DVD do apresentador e humorista Pedro Nzaji.
A produtora musical LS Republicano também aproveitou a ocasião para comercializar os discos dos Zona 5, Anselmo Ralfh, C4 Pedro, Big Nelo, Cage One, Carlos Burity, Walter Ananaz e do grupo de humor Tuneza.

Manuel Albano

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Paulo Mulaza

 

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rosa Parks, ícone do movimento negro nos EUA

Em 1955, ativista entrou para a história ao se negar a ceder seu lugar no ônibus para um homem...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema