Radio Calema
InicioDestaquesConservatória do registo de automóveis com outro rosto

Conservatória do registo de automóveis com outro rosto

Ministra da Justiça, Guilhermina Prata, inaugura Conservatória de Registo de Propriedade Automóvel (Sirauto)

Luanda – Um edifício destinado a Conservatória de Registo de Propriedade Automóvel (Sirauto) foi inaugurado hoje, terça-feira, em Luanda, com vista a proporcionar uma maior dinâmica no atendimento as solicitações ali efectuadas.

No edifício, inaugurado pela ministra da Justiça, Guilhermina Prata, os utentes poderão requerer o seu cadastramento, com vista a solicitar o registo do seu automóvel viaInternet ou saber do andamento do seu processo, o que constitui uma inovação no  sector.
Segundo a directora do projecto, Sabrina Graça, para facilitar o trabalho, actualmente estão a ser digitalizados todos os processos, com vista a diminuir o tempo de pesquisa que, em grande medida, tem gerado atraso nas respostas, que até então eram feitas manualmente.
Já para a ministra da Justiça, Guilhermina Prata, com as novas instalações os funcionários poderão prestar um melhor serviço e trabalhar para que a demora excessiva que leva na entrega dos títulos de registos de propriedade aos cidadãos seja ultrapassada.
Ainda hoje, a governante inaugurou o palácio da Justiça do município de Viana, que comporta várias áreas nos domínios dos tribunais e do registo de notariado, nomeadamente conservatória e de identificação civil, com vista o descongestionamento processual que se verifica actualmente no Tribunal Provincial de Luanda “Dona Ana Joaquina”.
Procedeu igualmente a abertura da primeira Loja de Registos em Luanda no distrito do Neves Bendinha, onde no mesmo espaço o cidadão poderá efectuar registo civil, comercial, predial, de automóvel, cartório notarial e casamentos.
Possui também serviços de registo de nascimentos e de óbitos, podendo os funcionários atender 20 pessoas em simultâneo.
Fonte: Angop
Foto: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.