Radio Calema
InicioAngolaPolíticaMinistra da Justiça inaugura primeira Loja de Registos em Luanda

Ministra da Justiça inaugura primeira Loja de Registos em Luanda

Ministra da Justiça, Guilhermina Prata

Luanda – A ministra da Justiça, Guilhermina Prata, considerou hoje (terça-feira) que a inauguração da primeira Loja dos Registos no distrito do Neves Bendinha, em Luanda, constitui um passo para a concretização do princípio da descentralização dos serviços da justiça.

Falando à imprensa, admitiu que a integração dos serviços da justiça num só, quer dizer que “estamos a trabalhar para que o cidadão não se desloque longas distâncias para tratar a documentação que lhe diz respeito”.
“Para o sector, é um dia que contribui para que nos sintamos satisfeitos, porque podemos dar o nosso contributo e efectivar o princípio da aproximação dos serviços aos cidadãos”, enfatizou.
No espaço o cidadão pode efectuar registo civil, comercial, predial, de automóvel, cartório notarial e casamentos. Possui também serviços de registo de nascimentos e de óbitos, podendo os funcionários atender 20 pessoas em simultâneo.
A infra-estrutura, que se encontra debaixo de um edifício antigo foi reabilitada num período de seis meses, tem também uma dependência Bancária.
A primeira Loja de Registos funciona com trinta trabalhadores incluindo uma conservadora e um administrador.
Fonte: Angop
Foto: Angop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.