Radio Calema
InicioDesportoForças Armadas comandam no xadrez

Forças Armadas comandam no xadrez

Sede da Federação Angolana da modalidade tem sido palco de partidas renhidas da prova que junta os principais conjuntos do país

A formação da Selecção das Forças Armadas Angolanas (FAA) lidera o Campeonato Nacional de Xadrez por Equipas da presente temporada, com 12 pontos, após a vitória sobre o IMNE Marista, por 3-1 em partida pontuável para a sétima jornada da prova que se disputa em Luanda, na sede da federação (FAX).
A equipa do exército nacional obteve a vitória no primeiro tabuleiro através de Domingos Lourenço “Sidrack”, que se impôs diante de Inocêncio Chiputa, tendo o seu colega Domingos Mateus baqueado frente a Ironeia Gabriel, enquanto nos tabuleiros imediatos chamaram a vitória para as FAA Armando Angélico e Agostinho Diogo que derrotaram, respectivamente, Joaquim Baltazar e Alexandre Gano.
O 1º de Agosto ocupa a segunda posição com dez pontos, ao bater por expressivos 4-0 a Macovi do Bairro Popular, com vitórias de António de Sousa, Geovani Santos, Vanderson Dias e David Adão, diante de José João, Vanderverde Manuel, José Rosário e Clésio Santos, respectivamente.
Igualmente com dez pontos, na terceira posição, encontra-se a equipa campeã nacional, o Estrela Sport Clube, liderada pelo Mestre Internacional Adérito Pedro, que descansou na sétima ronda pelo facto do número de equipas ser ímpar, 13, na competição que se ­disputa no sistema de todos contra todos a uma volta.
O Grupo Desportivo da EPAL, quarto classificado, com nove pontos, derrotou a Macovi do Golfe, por 4-0, somados por João Simões, Ediberto Domingos, Luciano Oliveira e Casimiro António contra Reginaldo Pombal, Santos Salvador, Carlos Dário e José António, respectivamente.
Na tabela seguem-se o Simeone Mucuna com oito pontos, o Polivalente Aldanuel (sete), o Progresso do Sambizanga (seis), a Escola de Mestre João Francisco (quatro), a Macovi do Bairro Popular (quatro), o IMNE Marista (três), a Macovi do Golfe (dois) e a Macovi em femininos que ainda não pontuou.
Noutras partidas da sétima ronda, o Progresso do Sambizanga venceu a Macovi em feminino por 3,5-05, o Núcleo da Vila Alice empatou com o Simeone Mucuna 2-2.

Hoje joga-se a oitava e a nona jornada, estando reservada a primeira para o período da manhã, a partir das 9h00 e a segunda a partir das 15h00. Eis o emparceiramento da oitava jornada: Simeone Mucuna-Selecção das FAA, Macovi Feminino-Núcleo da Vila Alice, Grupo Desportivo da EPAL-Progresso do Sambizanga, 1º de Agosto-Macovi do Golfe, Polivalente Aldanuel-Macovi do Bairro Popular, Estrela Sport Clube-Escola de Mestres João Francisco. Descansa o IMNE Marista. O cartaz para o período da tarde compreende as seguintes partidas: Macovi do Bairro Popular- Estrela Sport Clube, Macovi do Golfe-Polivalente Aldanuel e Progresso-1º de Agosto.

 

Eugénio Campos

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: José Soares

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.