Terça-feira, Fevereiro 7, 2023
10.8 C
Lisboa

Forças Armadas comandam no xadrez

Sede da Federação Angolana da modalidade tem sido palco de partidas renhidas da prova que junta os principais conjuntos do país

A formação da Selecção das Forças Armadas Angolanas (FAA) lidera o Campeonato Nacional de Xadrez por Equipas da presente temporada, com 12 pontos, após a vitória sobre o IMNE Marista, por 3-1 em partida pontuável para a sétima jornada da prova que se disputa em Luanda, na sede da federação (FAX).
A equipa do exército nacional obteve a vitória no primeiro tabuleiro através de Domingos Lourenço “Sidrack”, que se impôs diante de Inocêncio Chiputa, tendo o seu colega Domingos Mateus baqueado frente a Ironeia Gabriel, enquanto nos tabuleiros imediatos chamaram a vitória para as FAA Armando Angélico e Agostinho Diogo que derrotaram, respectivamente, Joaquim Baltazar e Alexandre Gano.
O 1º de Agosto ocupa a segunda posição com dez pontos, ao bater por expressivos 4-0 a Macovi do Bairro Popular, com vitórias de António de Sousa, Geovani Santos, Vanderson Dias e David Adão, diante de José João, Vanderverde Manuel, José Rosário e Clésio Santos, respectivamente.
Igualmente com dez pontos, na terceira posição, encontra-se a equipa campeã nacional, o Estrela Sport Clube, liderada pelo Mestre Internacional Adérito Pedro, que descansou na sétima ronda pelo facto do número de equipas ser ímpar, 13, na competição que se ­disputa no sistema de todos contra todos a uma volta.
O Grupo Desportivo da EPAL, quarto classificado, com nove pontos, derrotou a Macovi do Golfe, por 4-0, somados por João Simões, Ediberto Domingos, Luciano Oliveira e Casimiro António contra Reginaldo Pombal, Santos Salvador, Carlos Dário e José António, respectivamente.
Na tabela seguem-se o Simeone Mucuna com oito pontos, o Polivalente Aldanuel (sete), o Progresso do Sambizanga (seis), a Escola de Mestre João Francisco (quatro), a Macovi do Bairro Popular (quatro), o IMNE Marista (três), a Macovi do Golfe (dois) e a Macovi em femininos que ainda não pontuou.
Noutras partidas da sétima ronda, o Progresso do Sambizanga venceu a Macovi em feminino por 3,5-05, o Núcleo da Vila Alice empatou com o Simeone Mucuna 2-2.

Hoje joga-se a oitava e a nona jornada, estando reservada a primeira para o período da manhã, a partir das 9h00 e a segunda a partir das 15h00. Eis o emparceiramento da oitava jornada: Simeone Mucuna-Selecção das FAA, Macovi Feminino-Núcleo da Vila Alice, Grupo Desportivo da EPAL-Progresso do Sambizanga, 1º de Agosto-Macovi do Golfe, Polivalente Aldanuel-Macovi do Bairro Popular, Estrela Sport Clube-Escola de Mestres João Francisco. Descansa o IMNE Marista. O cartaz para o período da tarde compreende as seguintes partidas: Macovi do Bairro Popular- Estrela Sport Clube, Macovi do Golfe-Polivalente Aldanuel e Progresso-1º de Agosto.

 

Eugénio Campos

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: José Soares

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa do estilista Paco Rabanne sofre assalto após sua morte

Ladrões invadiram a casa do estilista espanhol Paco Rabanne, que morreu na sexta-feira (3) aos 88 anos em sua...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema