Radio Calema
InicioEconomiaCapitais mundiais 
da qualidade de vida

Capitais mundiais 
da qualidade de vida

Consultora Mercer

A consultora Mercer elaborou um estudo com 221 cidades mundiais para identificar os melhores lugares para se viver em 2011. As metrópoles foram avaliadas em categorias como ambiente político, social, económico e cultural; condições de saúde e saneamento básico; escolaridade; serviços públicos e de transporte; lazer e bens de consumo.

Viena de Aústria

Viena foi considerada a melhor do mundo em qualidade de vida pela terceira vez consecutiva. Seguiram-se Zurique (a capital da Suíça e o centro financeiro do país); Auckland (Nova Zelândia) e as alemãs Munique e Dusseldorf. Entre as 50 melhores destaque para o 40.º lugar de Barcelona, logo seguida de Lisboa (41.º). O estudo da Mercer elegeu também as cidades mais seguras do mundo cuja vencedora foi Luxemburgo.

No que diz respeito a África e Médio Oriente, as melhores são Dubai (74.º lugar a nível mundial) e Abu Dhabi (a mais segura da região) seguida de Port Louis (Maurícias) e das sul-africanas Cidade do Cabo e Joanesburgo. No que diz respeito à segurança, a pior cidade do mundo é Bagdad (Iraque). Seguem-se N’Djamena (Chade), Abidjan (Costa do Marfim), Bangui (República Centro Africana) e Kinshasa (RDC).

 

 

Fonte: Exame

Foto: Exame

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.