Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
5.7 C
Lisboa

Ex-ditador Noriega volta ao Panamá neste domingo

O ex-ditador do Panamá Manuel Noriega.

Depois de mais de duas décadas em prisões nos Estados Unidos e França, o ex ditador panamenho Manuel Noriega deve voltar a seu país no domingo, onde pode enfrentar novas condenações. Um grande protesto, nesta sexta-feira, na capital panamenha pedia a prisão para Noriega.

Noriega, hoje com 77 anos, foi derrubado durante a invasão norte-americana de 1989 e condenado nos EUA e França por tráfico de drogas. No Panamá, ele foi condenado a mais 20 anos de prisão pela morte de opositores. O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, anunciou que Noriega irá “direto para a prisão” e que as autoridades já tem pronta uma cela na penitenciária de El Renacer, no noroeste da Cidade do Panamá.

Na sexta-feira, mais de cem pessoas vestidas de branco se reuniram no setor econômico da capital para um protesto. “Exigimos justiça, prisão para o assassino”, dizia um dos cartazes. Mas o ex-homem forte do Panamá, hoje com 77 anos, poderá pedir o benefício de prisão domiciliar, previsto em lei para quem tem mais de 72 anos.

Uma comissão panamenha acerta os últimos detalhes para a viagem no domingo. Médicos franceses e panamenhos dão um parecer neste sábado sobre o estado de saúde do ex-ditador.

 

Patricia Moribe

Fonte: RFI

Foto: REUTERS/Gary Hershorn

POSTAR COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

A Samsung Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste...

Artigos Relacionados

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema